TOLEDOL, o blog sobre RAC

Reportagem com Auxílio do Computador (RAC) e jornalismo investigativo

Dicas de twitteiros sobre como inserir vídeos no WordPress

Planejando inserir conteúdo multimídia aqui, pedi dicas no Twitter sobre como fazê-lo. Eis as respostas que chegaram nos primeiros 15 minutos:

De @DriSallesGomes: Põe Pelo menos no blog wordpress q faço funciona. C/ outros videos, complica o embed, +difícil explicar. 😉

De @charlesnisz: Vai no painel e procura o icone de add media. Lá você configura o link e a largura do vídeo a ser embedded.

De @tatyperry: Se não me engano é só colocar o link de incorporar (youtube). Quando faz o upload do post do blog o vídeo carrega ali.

De @pomeu: Copia o código que apararece no Youtube no campo Embed e cola na aba HTML de edição do seu blog wordpress.

De @flavia_barros: Segundo meu marido, vc copia e cola o código gerado pelo youtube e cola no local de escrever mesmo o teu post.

De @carlasehn: Eu uso o vodpod, que serve como widget do wordpress e cria inclusive canal personalizado.

Por pura preguiça, testei primeiro as dicas do @pomeu, da @tatyperry e da @flavia_barros, que diziam a mesma coisa e me pareceram a mais fácil de fazer. Funcionou. Veja abaixo o convite para um curso de RAC do Knght Center. A dica do VodPod também é bacana: você entre aqui e arrasta o botão do VodPod para o seu navegador (Firefox ou Safari). Daí, quando achar um vídeo na internet e quiser publicá-lo no seu blog no WordPress, basta clicar no botão.

Anúncios

Written by Jose Roberto de Toledo

29/08/2009 às 20:24

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. @pomeu está certo. É só colocar o código embed na aba html e visualizar. O embed vc personaliza lá no youtube, além de servir para qualquer outro site de video. O processo é o mesmo.

    Erik Paixão

    30/08/2009 at 0:55


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: